sábado, 26 de fevereiro de 2011

Ex-Desembargador Ubaldo: o cego que lê

Comentários de que nunca se viu tanto "descaramento" na tentativa de impor a vontade de um grupo político dentro do TJ são comuns hoje no meio jurídico catarinense.
O pesado substantivo teria sua origem no processo de aposentadoria  por  invalidez permanente do desembargador Edison Ubaldo empurrada goela abaixo nos outros desembargadores. Ubaldo se aposentou por catarata traumatica, deslocamento do cristalino, ceratopatia bolhosa, astenopia, cegueira diurna, escotoma cintilante, fotofobia, halos visuais, hemeralopia, metamorfopsia, perda súbita de visão, cegueira diurna e vários outros transtornos visuais. 
Tudo isso aparece em código no acórdão. Dois deles causaram espécie: H53-H54: Distúrbios visuais e cegueiraMesmo com tantos transtornos visuais, Ubaldo visualizou a luz no fim do túnel. Se aposentou com salário integral e, para surpresa geral, o desembargador cego leu o seu discurso de despedida. E não era em braille
Uma pérola jurídica que ficará na história das decisões do TJ/SC. Nunca na história do TJ um processo de aposentadoria teve tantos votos contrários e suspeitas de fraude. Ubaldo vai para casa com aposentadoria integral e abre mais uma vaga a ser preenchida pelo grupo que está dando as cartas no judiciário catarinense.
Nos meios jurídicos existe muita expectativa sobre a atitude de Jefferson Kravchychyn, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, em relação a esta aposentadoria.

2 comentários:

  1. Me causou espécie, esse comentário insultuoso ao Dr Edson Nelson Ubaldo. É um insulto calunioso, sem dúvida, Dr Ubaldo, é na opinião de muitos, inclusive na minha, um grande mestre, e advogado, um homem que sempre primou pela lisura, em toda sua vida, ele é um marco importantíssimo, único, na justiça catarinense.
    Os que o acusam de "cego que lê", deviam passar pelos gravíssimos problemas de saúde dele, para depois darem opiniões realmente fundamentadas.
    Ele não leu o discurso, o decorou; e apenas usou o discurso impresso, como um apoio psicológico, para se sentir mais seguro.
    Inveja, é e sempre será, a arma dos incompetentes.

    ResponderExcluir
  2. Se vergonha, corrupção, mamador de tetas públicas, sempre!

    ResponderExcluir