sábado, 21 de maio de 2011

Cobra provoca afogamento em Itajuba

do G1


Polícia Civil de Itajubá, na Região Sul de Minas Gerais, investiga a causa da morte de duas adolescentes que aparecem em um vídeo sendo puxadas para o fundo do rio Sapucaí. As imagens mostram um grupo de amigos se divertindo durante o feriado de 1º de maio. Após a postagem de vídeos na internet que mostram o incidente, moradores da região e internautas comentam que uma cobra pode ter atacado as adolescentes.

O perito criminal Eliéber Teixeira, que analisou as imagens, acredita na hipótese de ataque por algo ainda investigado. “As duas adolescentes estão dentro da água em local que elas tinham pé. Elas estavam com água na altura do tórax, não era lugar tão fundo. Elas se assustam, gritam e são puxadas para dentro da água, nitidamente por alguma coisa”, diz. Nas imagens, algo não identificado aparece na altura do ombro de uma das garotas quando estão dentro da água. (Veja no vídeo)

“Aconteceu tudo tão rápido e minhas filhas boiaram com 15 minutos? Não tem como não”, diz a mãe das adolescentes, Maria Inês da Cruz.

saiba mais

Corpo de turista suíço que teria se afogado em rio é encontrado em MG Bombeiros retomam buscas por duas vítimas de afogamento em MG Corpo de mineiro que se afogou no Espírito Santo é enterrado em MG Pai morre ao tentar salvar filhas que desapareceram em rio de MG Bombeiros fazem buscas por homem que caiu em rio, em Passos, em MG Um dos vídeos postados na internet já foi assistido por cerca de 300 mil pessoas e possui mais de mil comentários. O local onde foram feitas as imagens fica no bairro Canta Galo, a seis quilômetros da Região Central de Itajubá.

Para o subtenente Reinaldo Fernandes, do Corpo de Bombeiros, as jovens se afogaram por causa da profundidade da região onde nadavam. “Em toda a extensão do rio, nós verificamos que há risco, sim, de afogamento; principalmente em alguns trechos onde a calha do rio é mais profunda. Segundo a equipe que esteve aqui e adentrou a água, alguns pontos chegam a até três metros de profundidade”, diz ele.

O médico legista José Henrique Schumann, que analisou o corpo das jovens, confirma a hipótese do afogamento. “Na perícia médica, nós não constatamos nenhuma lesão além das encontradas nos casos de afogamento, que são sinais clássicos de asfixia 

Um comentário:

  1. Triste a histótia dessas adolescentes acredito ser um animal que ´[e conhecido como Ariranha, não acredito ser cobra pois ela teria machucado os corpos.

    Meus sentimentos...

    ResponderExcluir