segunda-feira, 23 de maio de 2011

Almir Theiss Júnior

Preso supervisor da unidade prisional de Brusque

Ele é suspeito de formação de quadrilha, corrupção e de 

facilitar fugas e entrada de drogas e armas na unidade

Almir Theiss Júnior, supervisor da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque, foi preso na manhã desta segunda-feira. Ele é suspeito de formação de quadrilha, corrupção e de facilitar a entrada de drogas e armas na unidade. Theiss Júnior estava na casa da namorada, em Itapema, no momento da prisão.  

Além dele, o policial militar aposentado Luiz Matos também foi preso por envolvimento no caso. Ambos tinham mandados de prisão. Um terceira pessoa, Rubens Moritz, foi preso após os policiais encontrarem armas na casa dele, em Brusque. Suspeita-se que ele fornecia as armas para os detentos. Um estagiário da unidade, Ivan Diego Zanluca, que também pode estar envolvido, se apresentou à polícia.

As prisões foram feitas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Capital), força-tarefa constituída pelo Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar. Equipes de Brusque também ajudaram. Fazem parte de investigação que apura crimes contra a administração pública na unidade, desenvolvido pela Promotoria Criminal da Comarca.


Um comentário:

  1. paralelizo o ministério Público desta renomada Cidade de Brusque, PC e PM. espero que outras cidade sigam o exemplo de Brusque, para que mostre que no sistema atem agente Penitenciário de boa conduta e lutam a dia a dia contra estes tipos de bandidos.
    PARABENS.

    ResponderExcluir