terça-feira, 31 de maio de 2011

Ex-deputado federal Nelson Goetten e acusado por adolescente de ter abusado dela por duas vezes

Adolescente que teria sido abusada por ex-deputado diz ter sido embriagada antes do sexo

Em outro momento, político a teria levado para motel, onde ela foi amarrada e estuprada

Marjorie Basso e Diogo Vargas | marjorie.basso@diario.com.br diogo.vargas@diario.com.br
A adolescente que acusa o ex-deputado federal Nelson Goetten de ter abusado sexualmente dela por duas vezes, contou à polícia que, na primeira vez, foi embriagada. De acordo com a polícia, um lanche com a prima Cristiane Alves, que também foi presa nesta segunda-feira, foi o ponto de partida para a menina, então com 14 anos, encontrar o deputado, em novembro de 2009, em Itapema.

A garota passava uns dias na casa de Cristiane com a mãe. Segundo depoimento da mãe da vítima, a prima conseguiu convencê-la a deixar a filha sair com ela para um passeio. No mesmo dia, as primas teriam encontrado Goetten e outras três adolescentes em um show de música sertaneja. De lá, o grupo seguiu para uma boate e terminou a noite no apartamento do ex-deputado no condomínio Splendour, no Centro de Itapema, no Litoral Norte.

Meses depois, quando a investigação estava em andamento, a vítima disse à polícia que os dois adultos a teriam feito ingerir bebida alcoólica. Ela diz só se lembrar de acordar suja de sangue com Goetten e Cristiane nus ao seu lado, rindo.

Um segundo abuso teria acontecido em Rio do Sul, no Alto Vale, em junho de 2010. Cristiane também estava morando na cidade nessa época e a vítima cuidava dos filhos da prima. Cristiane teria combinado com Nelson Goetten, que foi até a cidade e buscou a menina.

De acordo com depoimento da adolescente à polícia, ele a levou até um motel na cidade, onde a amarrou em uma cadeira e a estuprou. Depois disso, deixou a garota de volta em casa e deu a ela cerca de R$ 150 para serem entregues a Cristiane. Quando a jovem voltou, segundo a polícia, a prima pegou a quantia e ainda a revistou para ver se ela não escondia mais dinheiro.

Um comentário:

  1. Meu Deus! Acreditar em quem nesses dias atuais? Com tanta prostituta por ai, temos de voltar aos tempos mais remotos, onde saía-se de casa apenas acompanhado, voltando antes do entardecer. Temos de manter distância de políticos, padres, médicos.. bebados, drogados e bandidos viraram meros delinquentes perante esses covarde

    ResponderExcluir