domingo, 5 de junho de 2011

Adolescente de 14 anos sequestrada no Meio-Oeste de Santa Catarina

Deic estoura cativeiro e liberta adolescente de 14 anos sequestrada no Meio-Oeste de Santa Catarina

Sequestradores pediam R$ 30 mil pelo resgate da menina - Daisy Trombetta / Agência RBS
Uma adolescente de 14 anos foi libertada de um sequestro na madrugada deste domingo, após a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) estourar o cativeiro onde a menina era mantida refém, na comunidade de Cerro Azul, em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Ela passa bem. 

A vítima teria sido abordada por dois homens quando ia pegar o ônibus para a escola, por volta das 6h45min desta sexta-feira, na SC-451. No momento do sequestro, um primo da vítima, de 15 anos, também foi agredido pelos criminosos. Ele foi amarrado e deixado na mata.

Segundo apurou a polícia após o resgate, os bandidos teriam levado a menina até uma plantação de pinus e depois para a casa que serviu de cativeiro até a madrugada deste domingo. Durante o sequestro, era ela quem mantinha contato telefônico com o pai para o pedido de resgate.

Seis suspeitos foram presos no momento em que o cativeiro foi estourado e uma adolescente de 17 anos foi apreendida por volta das 10h por suspeita de envolvimento no caso. O homem considerado mentor do crime, Luiz Fernando dos Santos, de 20 anos, está foragido. Ele tem um mandado de prisão em aberto e já cumpriu pena por estupro.

A adolescente passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e já está com a família. Ela contou que foi ameaçada pelos bandidos durante o sequestro.

A menina é filha de agricultores e, segundo a polícia, os sequestradores teriam a informação de que a safra havia sido boa neste ano. Eles pediam R$ 30 mil pelo resgate, que não chegou a ser pago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário