quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vídeo mostra o momento da colisão do trem com o ônibus em São Caetano SP


O estudante Klauss Wagner Dardin, 19, gravou o momento em que o trem da CPTM colidiu com um ônibus da EMTU na cidade de São Caetano, no ABC paulista. O ônibus passou por cima da mureta de proteção de um viaduto e caiu sobre uma linha de trem. Leia mais. Passageiro registra acidente. Confira imagens do resgate.

Um ônibus caiu de um viaduto na manhã desta quinta-feira no bairro Prosperidade, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Informações iniciais apontam ao menos 14 pessoas feridas, sendo uma em estado grave.
Robson Ventura/Folhapress
Trem reduziu velocidade, mas chegou a atingir o ônibus que havia caído de viaduto em São Caetano
Trem reduziu velocidade, mas chegou a atingir o ônibus que havia caído de viaduto em São Caetano (Grande São Paulo)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 9h40, em um viaduto da rua Felipe Camarão, na altura do número 100. O veículo caiu sobre a linha 10-turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), entre as estações São Caetano e Utinga.

Ao todo, 21 veículos do Corpo de Bombeiros foram encaminhados para o local, além de ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também foi deslocado para o local e pousou em um gramado próximo à linha férrea para resgatar uma vítima.

Os bombeiros afirmam que passageiros foram arremessados do veículo com a queda. A vítima em estado grave foi encaminhada para o Hospital Estadual Mario Covas, em Santo André. Já as demais vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Albert Sabin, em São Caetano.

O ônibus intermunicipal, da linha 101 (São Caetano do Sul-São Paulo), seguia no sentido São Paulo quando caiu do viaduto após romper o muro de proteção. Imagens da TV mostram que um trem da CPTM, que ia no sentido Rio Grande da Serra, chegou a atingir no veículo.

A CPTM informou que a circulação de trens está interrompida em toda a linha 10 devido ao acidente.
Resgate trabalha para remover ônibus que caiu em linha de trem

DE SÃO PAULO

Policiais militares, bombeiros e guardas civis municipais de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, trabalham em conjunto no local onde um ônibus caiu sobre a linha 10-turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O acidente aconteceu entre as estações São Caetano e Utinga por volta das 9h40 desta manhã. Ao menos, 14 pessoas ficaram feridas. Ônibus cai de viaduto e deixa feridos na Grande São Paulo

Uma mulher, que seria a motorista do ônibus, teve ferimentos graves e foi encaminhada para o Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André (Grande SP), relata Renato Castroneves, colaborador da Folha.

O maquinista do trem afirmou que viu o ônibus caindo e acionou o sistema de emergência do trem, o que provocou a diminuição da velocidade e reduziu o impacto. Mesmo assim, o trem atingiu o ônibus, quebrando o vidro dianteiro do veículo

Nenhum comentário:

Postar um comentário