terça-feira, 12 de julho de 2011

Ex-governador pega 16 anos por desvio na folha de pagamento. Ele vai para a cadeia?


A Justiça Federal em Roraima condenou, na sexta-feira, o ex-governador Neudo Campos (PP) a 16 anos de prisão em regime fechado por formação de quadrilha e peculato, além de pagamento de multa. Segundo a decisão, ele era o mentor e participante do chamado "esquema dos gafanhotos", entre 1999 e 2002, quando era governador. No entanto, ele pode apelar em liberdade.
O esquema envolveria a inclusão de servidores fantasmas na folha de pagamento que teriam seus salários desviados. O dinheiro viria de verbas federais, através de convênios firmados entre o Estado e a União em troca de apoio político. Somente em 2002, teriam sido desviados cerca de R$ 70 milhões.
Esta foi a segunda condenação penal do ex-governador. Em abril, ele foi condenado pelos mesmos crimes, mas que envolveriam outros participantes, organizados em "quadrilhas autônomas", segundo o Tribunal Regional Federal.
O ex-governador Neudo Ribeiro Campos ainda responde a outras ações penais e de improbidade no contexto do denominado "esquema dos Gafanhotos'.
fonte: Texto Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário